UMA CURVA NA ESTRADA: RESENHA DO LIVRO DE NICHOLAS SPARKS

Perfeito para os leitores que não abrem mão do romance, Uma Curva na Estrada é aquele livro que reinventa o clichê e te faz acreditar no amor e no perdão.

banner-uma-curva-na-estrada

Um entre tantos romances muito bem escritos pelo norte-americano Nicholas Sparks, Uma Curva na Estrada é o livro capaz de prender a atenção do começo ao fim. Para aqueles que já leram outras histórias do autor, é fácil perceber que o autor costuma aplicar uma mesma receita em suas narrativas: um pouco de drama e um pouco de clichê.

No entanto, por mais que todos os romances de Nicholas Sparks contenham essas mesmas características, são justamente elas que fidelizam o seu público, no qual estou inclusa. Isso porque cada enredo traz algum acontecimento que surpreende o leitor. No caso de Uma Curva na Estrada o que mais me atrai é exatamente esse diferencial. A trama é convidativa e a todo momento ficamos com a impressão de que algo está para acontecer.

História

O enredo de Uma Curva na Estrada gira em torno de Miles Ryan, que sofre uma reviravolta em sua vida quando sua esposa morre em um trágico acidente de carro. Missy havia saído para correr e foi atropelada em uma rua próxima de casa.

O motorista fugiu sem prestar socorro e a polícia não conseguiu concluir as investigações sobre o caso. Esse fato é extremamente doloroso para Miles porque, além de ter perdido a esposa, ele não se conforma de, mesmo sendo subxerife, não ter encontrado o culpado. Com essa tragédia logo no início do livro, vemos um passar do tempo de dois anos e Miles ainda intensamente focado em descobrir quem matou sua mulher.

Temos ainda outro personagem em Uma Curva na Estrada: Jonah, filho de Miles e Missy. Com toda a tragédia envolvendo sua família, o pequeno começou a apresentar dificuldades na escola. É neste contexto em que surge Sarah Andrews, recém chegada à cidade. Ela, que ainda tenta se recuperar de um divórcio, passa a ser professora de Jonah e percebe que o menino está atrasado em relação aos demais alunos. Sarah então decide chamar Miles para uma reunião para que pudessem ajudar o filho do subxerife.

A partir deste momento, Sarah e Miles começam a se aproximar e a se envolver em um romance responsável por todos os clichês clássicos das narrativas do autor. No entanto, a morte de Missy não é esquecida por Miles que, em diversos momentos, deixa Sarah e Jonah de lado na busca incessante pelo criminoso. É aí que entra o clímax da história, quando uma confissão coloca a vida de todos de ponta cabeça.

Resenha

Com uma tragédia acontecendo logo no começo do enredo e deixando em aberto quem seria a pessoa responsável pela morte da esposa de Miles, Uma Curva Na Estrada nos deixa atentos a cada detalhe que possa revelar alguma pista. A dinâmica da história acontece em torno disso e há muitas ações que nos deixam intrigados e vidrados.

A cada novo personagem apresentado na história, fui ficando curiosa para saber qual era o seu papel e se estava envolvido com o crime. Mais do que isso, vale pontuar que todos os personagens são extremamente bem construídos e possuem um ritmo importante para a construção de toda a trama.

Como fã de um bom romance, não posso deixar de comentar que o envolvimento de Sarah e Miles é uma das partes mais gostosas de ler. A conexão que se dá entre os dois e a forma como o autor conduz a relação é cativante. Jonah também tem um papel relevante em Uma Curva na Estrada e é interessante que, mesmo sendo criança, ele tenha um bom entendimento das circunstâncias.

A revelação de quem é o culpado pela morte de Missy é o ponto-chave de Uma Curva na Estrada. Durante a leitura, em diversos momentos, eu acreditava que tinha encontrado alguma pista ou que já sabia quem era o responsável. No entanto, fui totalmente pega de surpresa.

O desfecho da história é revelador e traz a tona diversas questões importantes que são abordadas de forma natural ao longo da trama. Entre elas, o perdão, uma lição que é deixada por Uma Curva na Estrada à todos os leitores.

Com certeza vale a pena a leitura. O livro vai muito além de mais um romance clichê e é difícil que você não se surpreenda com o desenrolar dos fatos.

Onde encontrar

O livro Uma Curva na Estrada está disponível em uma série de livrarias brasileiras e não é difícil encontrá-lo. Com aproximadamente R$ 30 você pode adquirir o seu exemplar e se jogar nessa trama. Para comprar online, basta acessar a Saraiva ou a Livraria da Travessa.

Agora que você já sabe mais sobre a história de Uma Curva na Estrada, que tal conhecer outras obras? Aqui no Meu Catálogo de Livros, você confere uma série de resenhas de romances, dramas e muito mais. Assim, fica fácil decidir qual vai ser o próximo livro, né?

Aproveite e boa leitura!

 

 

Livro:

comum-uma-curva-na-estrada

Futebol ao Sol e à Sombra
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
341 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin