TUDO O QUE EU SEMPRE QUIS DIZER, MAS SÓ ESCREVENDO

Tudo que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo” é o segundo livro de Maria Ribeiro. Nele a atriz, escritora e diretora de cinema publica cartas.

autora-banner-tudo-o-que-eu-sempre-quis-dizer

“Tudo que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo” é o segundo livro de Maria Ribeiro. Nele a atriz, escritora e diretora de cinema publica cartas que escreveu para si mesma, para amigos, familiares, políticos  e etc. O livro é leve, descontraído e divertido, além de ser muito honesto. Maria fala de frustrações, momentos felizes, expectativas e do passado.

Uma das coisa mais bonitas desse livro é a maneira como a autora se coloca de forma espontânea e sem armaduras, falando de seus sentimentos.

O modo como Maria se posiciona sobre diversos assuntos, a forma como ela revisita acontecimentos de sua vida já tendo uma outra visão do que passou é bonito e inspirador. 

Uma coisa muito legal sobre esse livro é que junto de cada carta a autora deixa a recomendação de uma música e de um filme, o que ajuda a entender a vibe de cada uma das cartas, além da linguagem usada por Maria, que é tranquila e descontraída, quase como se a atriz estivesse conversando com a gente. Talvez esse seja o grande segredo do livro: o tom de conversa, é como  se ao longo da leitura, durante a leitura de cada carta, fossemos ficando mais próximos de Maria, aprendendo com ela da mesma forma que ela deve ter aprendido sobre si mesma enquanto escrevia cada mensagem.

A capa do livro foi feita por Mallu Magalhães e leva o nome de cada pessoa para quem a atriz dedicou uma carta.

A leitura de “Tudo que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo” é muito fluida e pode ser feita rapidamente, as cartas são curtas e gostosas de ler. 

O tom do livro é bem parecido com o que vemos de Maria no YouTube, no seu programa “Tudo” da plataforma Hysteria.

Mais resenhas em:https://www.meucatalogodelivros.com.br/

 

Livro:

comum-tudo-o-que-eu-sempre-quis-dizer

Tudo o que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo

Maria Ribeiro
Editora Planeta
304 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin