A SAGA CREPÚSCULO: A história da obra 

A saga Crepúsculo é uma serie de livros de fantasia e romance, escrito por Stephenie Meyer, e aborda o relacionamento entre uma adolescente e um vampiro.

 

poster do filme Lua Nova, com os personagens Bella e Edward e a família Cullen.
Poster do filme A Saga Crepúsculo – Lua Nova, 2009. (Foto: Divulgação)

A saga Crepúsculo começou com um sonho de Stephanie Meyer. Dois jovens, um vampiro e uma humana, conversavam em meio a uma clareira e durante a conversa era possível ouvir o questionamento do vampiro, que não sabia se seguia seus instintos e matava a garota ou preservaria a vida de sua amada. Ele estava em um dilema profundo, pois não estava acostumado sentir amor. No dia seguinte, Stephenie começou a escrever a história.

 

Robert Pattison em cena do filme Crepúsculo, 2008.
Robert Pattison em cena do filme Crepúsculo, 2008. (Imagem: Reprodução)

O Enredo

Em Crepúsculo, Isabella Swan se muda para a pacata cidade de Forks, no interior de Washington D.C. Como qualquer adolescente, Bella sente-se insegura em seu primeiro dia de aula, pois é uma garota tímida e, de acordo com a autora, bem comum. Em seu primeiro dia de aula, Bella se encanta pelo misterioso Edward Cullen e vê seu mundo mudar completamente ao descobrir que ele é um vampiro. 

Após salvar a vida de Bella, Edward acaba se aproximando da menina. Uma de suas motivações é tentar saber o que a garota pensa, já que ele tem o poder de ler mentes, porém a mente de Bella é inacessível para ele. Ela também tem um cheiro especial, seu sangue chama a atenção de outros vampiros no decorrer da história.

Crepúsculo - Edward salva Bella em um acidente de carro
Kristen Stewart e Robert Pattinson em cena do filme Crepúsculo, 2008. (Imagem: Reprodução)

Edward é reservado e anda apenas com seus irmãos adotivos, o clã dos Cullens. Carlisle Cullen é o chefe da família um médico muito conhecido na cidade e sua esposa Esme é a mãe perfeita. Todos moram em uma grande mansão afastada da cidade, no meio da floresta. A família Cullen apenas toma sangue de animais, poupando os humanos. Por isso a cor de seus olhos se torna dourada, diferente dos outros vampiros que tem a cor dos olhos em um tom de vermelho sangue. 

 

A trailer oficial do primeiro filme Crepúsculo, 2008.  

Por fim, o foco no primeiro livro apresenta como esse relacionamento vai se desenrolando, apesar de todas as possibilidades de darem certo serem poucas, o que motiva os fãs acompanharem a saga Crepúsculo para saber se Bella se tornará imortal ou não e viver eternamente ao lado de Edward Cullen.

 

Livro:

comum-crepusculo

Crepúsculo 
Stephenie Meyer
Editora Intrínseca
416 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin