Resenha do livro: O milagre da manhã do autor Hal Elrod

O Milagre Da Manhã é um livro de autoajuda que aborda o desenvolvimento pessoal e uma mudança de vida a partir de hábitos diários. 

 

livro o milagre da manhã na praia

  

O autor, Hal Elrod, no início da obra se apresenta e conta como e porque surgiu O Milagre Da Manhã, ele descreve os momentos mais difíceis de sua vida, o mais forte foi quando sofreu o acidente de carro, que afetou seu sistema nervoso e quase o impossibilitou de andar. Nesse momento ele teve que tomar a decisão de lutar pela sua vida ou ficar se lamentando de tudo o que tinha ocorrido. Foi aí que começou a experienciar o seu próprio milagre da manhã. 

  Em seguida, ele levanta dados importantes, diz que 95% da população se contenta com uma vida medíocre. E que apenas 5% vivem de fato a sua vida dos sonhos, onde em todas as áreas- física, mental, emocional, amorosa, financeira etc- criam uma vida nível 10. São seis ferramentas que ele traz para alcançar essa vida nível 10, elas devem ser executadas na primeira hora de seu dia, a hora que determina como será o decorrer do hoje. Ele propõe que acorde 1 hora mais cedo do que o habitual para então ter os 60 minutos necessários para iniciar o dia com os Salvadores de Vida.

  Mas antes de explicar ele dá 5 dicas importantes para ficar mais fácil acordar e permanecer acordado, para aqueles que se dizem “não matinais”, o primeiro é que na noite anterior você estabelece suas metas, ele lembra que o seu primeiro pensamento da manhã costuma ser o último que você teve antes de ir para a cama. O segundo é colocar o despertador do outro lado do quarto, para não correr o risco de ativar o botão soneca automaticamente, e gerar energia ao ter que se levantar. Depois vá direto para o banheiro escovar os dentes, uma ação que não exige nenhum esforço, para logo em seguida depois de tantas horas sem se hidratar, beber um copo de água refrescante, vestir sua roupa de ginástica e iniciar então os Salvadores da Vida. 

  Enfim chegamos aos mais importantes tópicos do livro: silêncio, visualização, afirmação, leitura, atividade física e escrita. Ele diz que tornando todos esses como hábitos matinais, sua vida se transformará em apenas 30 dias. Agora vamos falar de cada tópico mais aprofundado para você conhecer ainda melhor a ideia de Hal e como colocá-la em prática. 

  O silêncio, ele traz o importante poder do silêncio intencional, como por exemplo a meditação, com isso acalmamos nossa mente de forma consciente para prepará-la para o restante do dia, com suas dificuldades e imprevistos. As afirmações, onde você molda seus pensamentos em prol de seus desejos para o seu desenvolvimento, criando frases que representam suas vontades e as repete para si mesmo. A visualização, onde você imagina resultados no mundo externo acontecendo e os tornando mais reais possíveis, aceitando cada sentimento que vem à tona. A leitura, onde você pratica a leitura pelo menos dez minutos, e ela querendo ou não o motiva para suas metas diárias. O exercício físico, ele traz diversos benefícios ao nosso corpo e mente, além de ser uma ótima forma de iniciar o dia, dando mais energia e animação para enfrentar sua rotina. Por último, a escrita, que gira em torno da ideia de manter um diário, que o ajuda a ter mais clareza de seus objetivos, registrar ideias que vem por meio desse momento importante da manha, e também para quando você quiser avaliar seu progresso, ele o ajudará.

  É um livro leve e que dá muita vontade de colocá-lo em prática, gera uma animação instantânea, recomendo a todos, principalmente aqueles que estão enfrentando um momento desafiador em sua vida.

Livro relacionado a autoajuda que você também pode gostar: “Viver em paz para morrer em paz”. 

Confira também nossa resenha do livro no Youtube! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin