Resenha do livro: Extraordinário

 

“Extraordinário” é um livro escrito por R.J Palacio e publicado pela editora Intrínseca. Um livro que prende o leitor do início ao fim com grandes lições a serem passadas. É destinado à todos os públicos; para as crianças tem um personagem cativante, no qual muitos se identificam e para os adultos mostra que ser gentil é sempre a melhor opção- “Faça da gentileza seu modus operandi diário e mude seu mundo” (Annie Lennox).

Capa com desenho do rosto de Auggie, o menino extraordinário com uma frase dita por ele:"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma"
Capa do livro Extraordinário com frase dita por Auggie

 

O livro é repleto de reflexões, tem uma história intensa, mas ao mesmo tempo leve, é retratada uma grande história de superação e o mais importante é a pauta relatada, que é o bullying. O livro é dividido em capítulos narrados por diferentes personagens, assim podendo conhecer a história do grande extraordinário Auggie por diversos pontos de vista. A grande mensagem a ser passada não é só respeitar as diferenças, mas também inspirar os leitores.

 

“Extraordinário” conta a surpreendente história de August Pullman, um garoto de 10 anos sonhador que nasceu com uma deformidade facial que infelizmente o rendeu 27 cirurgias plásticas. Depois de anos estudando com sua mãe em casa ele finalmente começa a frequentar uma escola, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar na nova realidade. A família de Auggie era inspiradora; sempre tiveram muito medo do filho sofrer com comentários maldosos, eles sempre estiveram ao lado dele o apoiando.

 

No início Auggie se comparava a todos os garotos de sua idade e ficava muito chateado com os comentários e olhares maldosos, ele sentia vergonha de sua aparência e andava de cabeça baixa, dizendo que ele não era igual aos outros e se sentia diferente. No decorrer da história Auggie, com seu jeito extraordinário de ser, ganha o coração de muitos e faz grandes amizades, principalmente a amizade de Jack Will que sempre o defendeu e se orgulhou de suas vitórias. Auggie amadureceu muito passando por situações difíceis na escola e passa a ter a vida que sempre quis, ele realmente é um garoto extraordinário, um grande exemplo de superação e coragem.

Segue vídeo com a resenha:

 

Para mais informações visite os links:

http://www.extraordinariolivro.com.br

https://www.intrinseca.com.br/blog/2017/01/6-razoes-para-ler-extraordinario/

Para ver outras resenhas, acesse:

https://www.meucatalogodelivros.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin