Para Todos os Garotos que Já Amei – Resenha

 

O livro Para Todos os Garotos que Já Amei é o primeiro livro de romance da trilogia, sendo seguida por “P.S Ainda Amo Você” e “Agora e Para Sempre Lara Jean” escrito pela autora Jenny Han, lançado no Brasil em 2015, pela Editora Intrínseca.

 

Capa do livro Para Todos os Garotos que Já Amei
Capa do livro Para Todos os Garotos que Já Amei

A história conta a vida de Lara Jean, uma adolescente de 16 anos que já se apaixonou por alguns garotos, mas nunca foi correspondida. Para se livrar dessas paixões platônicas, Lara Jean decide escrever cartas a seus amores contando seus sentimentos e como acabou sofrendo com as rejeições. Porém, as cartas ficam guardadas em uma caixa azul-petróleo para nunca serem enviadas. Até que um dia, as cartas chegam para os destinatários, causando uma enorme confusão.

Após a trágico envio das cartas, Lara Jean precisa se preocupar com duas delas: a enviada para o ex-namorado (Josh) da sua irmã mais velha (Margot), que saiu dos Estados Unidos para estudar em uma faculdade na Escócia, e a enviada para o ex-namorado e o garoto mais popular da escola (Peter Kavinsky) da sua ex amiga (Genevive). Para resolver o primeiro problema, Lara Jean engata um namoro falso com Peter Kavinsky, que deseja fazer ciúme em sua ex-namorada e Lara Jean quer fazer com que Josh entenda que ela não quer nada com ele. Porém, os dois possuem personalidades totalmente diferentes: Lara Jean é uma garota reservada, discreta e disciplinada, e Peter é um garoto popular, atleta e prestigiado pelos amigos.

No entanto, Peter acaba descobrindo que sua ex-namorada está realmente com ciúmes, o que leva ele a refletir sobre seus verdadeiros sentimentos. Enquanto isso, Lara Jean acaba ficando com ciúmes dos dois e se vê em conflito de sentimentos.

Apesar da história romântica, o livro se baseia na forma que a autora apresenta a relação da família com a personagem. O fato de a irmã mais velha sair de casa e a Lara Jean começar a ter responsabilidade para obter um cargo que não era dela, e através disso acontecer o desenrolar da história e o amadurecimento de Lara Jean.

Uma história de amor, que além de tudo, mostra a importância da família, e que o destino é o acaso mais bonito que existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin