Para todos os garotos que já amei #1

Capa do livro Para todos os garotos que já amei

Editora: Intríseca
Ano de Publicação: 2015
1º livro da trilogia Para todos os garotos que já amei
Número de Páginas: 346
Código ISBN: 9788580577266

ComprarSubmarinoAmazon •

 

Para todos os garotos que já amei foi escrito por Jenny Han, nasceu em Virginia, EUA, e sempre foi apaixonada por leitura e escrita, logo cursou mestrado em escrita criativa pela New School. É visível o quanto ama seu trabalho e se entrega ao seu trabalho, diante da resenha a seguir do seu livro

Dica do dia, recomendado para todas as idades. O link a seguir te leva para uma página que te possibilita a viajar e se encantar em novas e diversas histórias. Aqui.

   amores de Lara Jean Lara Jean é a personagem principal do livro Para todos os garotos que já amei. Uma adolescente romântica e sonhadora que acredita em histórias de amor mas não acredita que ela possa amar e ser amada. Ela prefere deixar seus sentimentos em cartas que ela mesma escreve colocando o nome do destinatário que seria os garotos que já amou e o endereço. Mesmo assim nunca mandou essas cartas aos seus amores passados. Lara guardava suas cartas em uma caixa azul com um lindo e delicado laço que ganhou de sua mãe que já havia falecido. Dentro da caixa azul havia 5 cartas, uma para cada garoto que amou. São cartas que contém sinceros sentimentos, palavras doces e lembranças que foram marcadas no coração e na vida de Lara Jean. A garota se dava bem com todos os garotos que ela dizia “já amei”. Essas cartas sempre foram confidenciais, a adolescente sempre foi muito discreta e caseira. Lara tinha uma irmã mais nova que se chamava Kim, ela sempre foi contra a personalidade fechada e discreta de sua irmã mais velha. Até o dia em que Kim descobre a secreta caixa azul nomeada e endereçada e encaminha todas as cartas aos devidos destinos. 

     Após Kim dar um empurrãozinho na vida amorosa de sua irmã mais velha, tudo se transformou na vida de Lara. A mesma deixou de se fechar com os seus sentimentos e passou a compreender que é capaz de amar e ser amada, passou a não ter medo de viver, passou a viver a vida de forma linda e leve, mesmo Lara compreendendo que a vida é confusa, nada sai como o planejado e nunca sabemos o que tem reservado para o futuro. Lara transpassa que o amor é simplesmente o amor verdadeiro, a ação de escolher um ao outro e ter uma história com começo, meio e fim.

     Para todos os garotos que já amei, é um livro daqueles que você julga pela capa. Em contrapartida, depois que você lê, você se encanta, ele não é só mais uma história de amor não correspondida, aquelas bem clichê. É uma história que te faz sentir o amor, te encanta de todas as maneiras possíveis, te dá conforto e segurança, caso você não acredite que possa dizer “eu amei e eu fui amada”. Lara Jean, seu pai, suas irmãs e os cinco garotos, fazem os leitores acreditar e sentir que é uma história real, como se quem está lendo se sinta presente em cada parte da história. 

      Lara Jean, se apaixonou algumas vezes em toda a sua adolescência, nunca havia sido correspondida, por nenhum dos garotos que já amou.  Como forma de colocar para fora tudo aquilo que sentia, Lara decide colocar tudo no papel o seu amor, foi a forma que ela encontrou de expor seus sentimentos de forma natural e sem pressão de terceiros. Essas cartas eram secretas, os sentimentos, angústias, medos e rejeição sempre foram preservadas por Lara. As cartas não eram enviadas nunca. Até que Kim, irmã mais nova de Lara – a criança sempre se incomodou com o jeito quieto e caseiro de sua irmã mais velha, não suportava a ideia de que Lara não tinha amigos e que não saía aos sábados à noite. Logo, Kim envia as cartas para todos os garotos que Lara escrevia “eu amei”, assim causando um grande desconforto e confusão nos sentimentos de Lara Jean.

     Logo após, todas as cartas serem reveladas assim causando uma grande confusão. A primeira carta enviada foi para Josh, o ex-namorado da Margot, irmã mais velha da Lara. Josh na infância era o melhor amigo da Lara e eles também eram vizinhos. O sentimento que a adolescente tinha por ele era muito forte. Porém, sempre foi um segredo para todos.  A segunda carta foi enviada para o garoto mais popular da escola, Peter, o adolescente  que Lara dizia “amei na sétima série”, que por sua vez era ex-namorado da rival de Lara. Peter, teve a ideia de usar Lara Jean para causar ciúme em sua ex-namorada, assim os dois passaram a viver um relacionamento falso. Lara e o garoto fazem um documento no qual dizem o que querem ou não fazer durante esse falso relacionamento, se faz notável que ambos tem personalidades muito opostas, Lara Jean não gosta de festas, era discreta, já o Peter amava festas e não era nada  discreto, ademais era jogador do time da escola.  Essas diferentes personalidades causam um estranhamento aos colegas da escola e principalmente na ex-namorada de Peter, após o novo casal passarem juntos pelos corredores. Essas duas cartas que haviam sido entregues já teriam causado um grande rebuliço na vida de Lara. Pois Josh era o ex-namorado da sua irmã que se mudou para a Escócia, para a faculdade, logo, Lara negava dizer “te amei Josh”, ela negava todo esse sentimento e evitava falar com a irmã por ligação, para não ter que omitir verdades de sua vida amorosa. 

     Após, Lara se meter em um relacionamento falso, no qual não esperava que pudesse se tornar uma possível realidade, ela não acreditava que pudesse desenvolver por Peter, sentimentos, da mesma forma que Peter não acreditava que pudesse sentir algo pela garota. O garoto e a Lara se davam super bem, pareciam feitos um para o outro, a maneira na qual eles se olhavam, se respeitavam era algo gostoso de ler e imaginar como o amor é lindo e aquela pessoa pode ser para todo o sempre. 

     Em tempos em que o amor, respeito, cumplicidade, sentimentos verdadeiros parecem não existir, Jenny Han nos mostra o contrário, a autora do livro traz uma personagem sensível, cuidadosa e amorosa. Visando cativar e envolver os leitores de que pode sentir, não há erro no amor, se apaixonar é viver de forma linda e leve. 

     Se você aí, que ainda não adquiriu Para todos os garotos que já amei, não perca tempo, vá agora até uma livraria virtual e se encante por essa linda história, garanto que você não vai se arrepender. 

Esse livro terá continuações, se vocês acham que a vida amorosa de Lara Jean acaba por aqui, afirmo a vocês que não, pois o relacionamento de Lara passará por algumas barreiras e divergências. Não percam as cenas dos próximos capítulos com o lançamento dos livros 2- P.S: ainda amo você e 3- Agora e para sempre Lara Jean. Ademais, podem ficar felizes, pois as histórias de Lara Jean também estão nos streamings, por exemplo, Netflix. 

Se você ficou com aquele gostinho de quero mais, disponibilizaremos um link, que irá direcioná-los para uma página no YouTube, para assistirem a resenha do livro, por meio de um vídeo. Vem conosco! É por aqui:

 Resenha feita por Manuela Soto e Vitória Vitorino. Alunas da turma RP1A – 2021 

 

1 comentário em “Para todos os garotos que já amei #1”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin