PARA SEMPRE

A autobiografia Para Sempre transfere para a literatura uma história real, vivida pelos autores em Novembro de 1993. 

Kim e Krickitt Carpenter, autores do livro Para Sempre.
Foto: os autores Kim e Krickitt Carpenter

O livro Para Sempre conta com a história de Kim e Krickitt Carpenter, que dois meses após o casamento têm a traseira de seu carro atingida por um caminhão em alta velocidade. Porém, o acidente não interrompeu apenas a lua de mel dos recém-casados, mas Krickitt teve um ferimento sério que a deixou em coma por semanas.

A lesão de Krickitt não colocou um fim a esse enredo Para Sempre, entretanto esse seria apenas o início de um novo capítulo para a vida dos dois. Após despertar, parte da memória da esposa de Kim estava comprometida. Ela não se lembrava dele e todas as lembranças de suas vidas juntos desaparecido naquele acidente. Imediatamente, Kim se depara com um grande desafio: fazer com que sua antiga/nova esposa se apaixone por ele novamente.  

Os capítulos do livro destoam entre as perspectivas dos personagens, porém mostra muito mais a visão do marido. Kim detalha os momentos angustiantes que viveu e todos os questionamentos a respeito da relação dos dois dali para frente.

 

os autores Krickitt e Kim na cerimônia de casamento, dois meses antes do acidente.
Foto: Kim e Krickitt Carpenter na cerimônia de casamento.

A Obra

Não é apenas uma história romântica com final feliz como nos filmes. Os autores detalham ao leitor todo o trabalho da equipe médica, juntamente com todo o processo de recuperação da personagem e a dedicação da família para que a jovem se recuperasse.

Por ser uma autobiografia, desmistifica a ideia de que a jovem esposa se apaixonou por Kim novamente em um toque de mágica – como provavelmente seria tematizado em um romance. A protagonista passa por um delicado período de auto descobrimento e o acompanhamento psicológico é de extrema importância nessa fase. Esse processo é longo e por isso aborda a importância da terapia nesse momento para o casal.

O livro transita entre o romance e a tragédia. Entretanto, a obra não traz um final trágico como as histórias Shakespearianas, mas sim um destino esperançoso e renovador para os protagonistas.

 

Livro:

comum-para-sempre

Para Sempre
Kim Carpenter e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito
144 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin