O ÚLTIMO CASO DA COLECIONADORA DE LIVROS – RESENHA

Lembrar do livro O Último Caso da Colecionadora de Livros me dá uma dor de cabeça tão forte que fico com vontade de reler e entender tudo mais uma vez.

banner-ultimo-caso-colecionadora-livros

O livro “Último Caso da Colecionadora de Livros” é um dos últimos livros em que o livreiro-detetive Cliff Janeway, é contratado para um serviço. Escrito por John Dunning e publicado no Brasil pela Companhia das Letras, o livro é um dos maiores sucessos de Dunning. Cliff Janeway é um cara que se considera um detetive e livreiro de mão cheia. Porém, foi dispensado do seu cargo por um motivo: um crime que não cometeu, mas posso falar isso em outra resenha.

Janeway passa a trabalhar como detetive particular e então, recebe um novo caso que o deixa entusiasmado: avaliar a biblioteca da falecida esposa de Sr. Willis – um homem de maus bofes – Candice Geiger, ou melhor,  A Mulher de Branco (fiquei toda arrepiada). Como uma boa bibliófila (existe esse termo mesmo, confiem em mim), a senhora Geiger era um mulher que amava, lia e colecionava os mais variados tipos de livros, desde dos mais raros que custavam milhões ou bilhões, até os mais simples, como os de histórias infantis.

Mas como Janeway foi um ótimo policial e um incrível detetive no passado, ele sabia que essa história estava bem mal contada. E como Cliff tem a grande mania de enfiar a cabeça onde não é chamado, ele passa a pesquisar mais sobre a vida da falecida mulher. E acaba descobrindo o mundo das corridas de cavalo.

Esse livro todo roxo foi o que chamou minha atenção na biblioteca da escola. Se fosse devolver esse livro, com certeza pagaria uma fortuna na devolução. Mas como ninguém cobrou o livro de mim, simplesmente o guardei, para fazer parte da minha estante repleta de livros.

Tenho ele guardado a muito tempo (bastante tempo mesmo) e só tive coragem para ler nos últimos meses (eu sei que demorei muito para postar a resenha), pelo simples fato que a história é muito bem trabalhada e cheia de detalhes (um pouco assustador).

Um livro desses, com uma história dessas precisa ser avaliado, já que faz jus aos contos policiais mas sem romance. Talvez um pouco vai.

Agora o desafio está lançado: leiam o livro “O Último Caso da Colecionadora de Livros”, e tentem descobrir quem é o assassino. Vamos ver se vão ser como Cliff Janeway, com um ego extremamente excêntrico, mas uma mente muito bem trabalhada e pronta para este último desafio.

 

 

 

Livro:

comum-ultimo-caso-colecionadora-livros

O Último Caso Da Colecionadora De Livros
John DunningALVARO HATTNHER
Editora Companhia das letras
400 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin