O PODER DO AGORA: UMA LEITURA TRANSFORMADORA POR ECKHART TOLLE

Eckhart Tolle oferece um guia prático para se conscientizar do poder do Agora a fim de alcançar o estado de plenitude emocional

autor-banner-o-poder-do-agora

O Poder do Agora, do alemão Eckhart Tolle e da editora Sextante, é um autoajuda verdadeiramente transformador.  A obra parte da ideia do ritmo frenético e padrão mental criado pela modernidade de sempre precisar de algo para ser feliz. Não importa a realização atual, sempre será necessário atingir mais para estar satisfeito, em plena alegria. O Poder do Agora mostra como esta postura de ignorar o presente para encontrar a felicidade apenas em um futuro longínquo, nos deixa ainda mais distantes de experimentar este sentimento.

Objetivo da jornada para a consciência do Agora

O objetivo da obra é esclarecer como a consciência do momento atual pode transformar drasticamente uma vida de ansiedade e angústias. A mensagem simples, mas impactante, transmitida por Eckhart Tolle é: viver no Agora  é o segredo para alcançar a plenitude. De certo, isso é uma jornada e não uma solução rápida e prática como aquelas que desejamos para qualquer problema. 

Estrutura 

O Poder do Agora é um guia eficaz com linguagem simples cobrindo assuntos complexos e estrutura de perguntas e respostas. Esse é o ponto que mais me chamou a atenção, pois ao ler temas de difícil compreensão, é comum vir à mente de imediato diversas questões as quais geram ansiedade por uma resposta direta. É esse esclarecimento que Eckhart Tolle trás com a obra.

O livro é estruturado em 10 capítulos: Você Não é a Sua Mente, O Caminho Para Escapar Do Sofrimento, Entrando Profundamente no Agora, Estratégias Da Mente Para Evitar O Agora, O Estado de Presença, O Corpo Interior, Portais Para O Não Manifesto, Relacionamentos Iluminados, Muito Além da Felicidade e da Infelicidade Existe a Paz e O Significado Da Entrega.

Todos os títulos compreendem dúvidas e respostas para as dificuldades emocionais que aparecem e prejudicam diferentes esferas da vida. Cada um,  trás estratégias a fim de eliminá-las, bem como explicações sobre os motivos pelos quais elas aparecem. Um dos capítulos que mais me impressionou foi O Caminho Para Escapar do Sofrimento. Embora pareça ser um daqueles exemplos de “resposta pronta”, na verdade, apresenta um raciocínio claro e uma ajuda transformadora.

Para quem quer descobrir o poder em si próprio

A combinação de conceitos do cristianismo, budismo, hinduísmo, taoísmo e de outras tradições espirituais, compõem a obra. Tolle elaborou um manual prático que ensina a tomar consciência dos pensamentos e das emoções que impedem a experiência de sentir a plena felicidade e paz. O Poder do Agora é uma leitura essencial para todos, mas especialmente àqueles que desejam descobrir seu potencial interior.

 

Livro:

comum-o-poder-do-agora

O Poder do Agora

Eckhart Tolle
Editora Sextante
224 páginas

1 comentário em “O poder do Agora: uma leitura transformadora por Eckhart Tolle”

  1. Farei aqui breve comentário a respeito do referido “estado de plenitude emocional”.
    Em realidade, não se trata propriamente de uma emoção, mas sim de um aspecto da própria vida: a paz. Isto é exposto no supracitado livro. A paz não depende de um fazer, ela é parte da própria existência como algo inseparável.
    Poderíamos dizer, entretanto, que estar em unidade com a vida, e, portanto, com o Agora, leva a uma calmaria das emoções, mas, fundamentalmente, impede o surgimento da interferência mental nos aspectos inerentes ao Ser.
    Em uma última análise, propriamente não está incorreto, porém, o essencial foi perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin