O CÓDIGO DA VINCI – RESENHA DO LIVRO 

O livro “O Código da Vinci” conta a história de um mistério que envolve uma das obras mais famosas do mundo, a Monalisa.

 

banner-o-codigo-da-vinci

Enredo

Em o Código Da Vinci, o assassinato de um dos curadores mais importantes do museu do Louvre, acaba trazendo a tona um segredo protegido por uma antiga sociedade secreta chamada O Priorado de Sião.

Para ajudar a revelar esses segredos e protege-los da organização católica Opus Dei, o professor de simbologia Robert Langdon e a neta do curador vão atrás das obras de Leonardo Da Vinci, a fim de solucionar o enigma.

A sociedade O Priorado de Sião surgiu para proteger o segredo que envolve o Santo Gaal, entretanto para que esse segredo não seja revelado e toda a organização católica não seja arruinada, o ajudante exímio do bispo faz de tudo para capturar Langdon e Sophie.

 


Trailer do filme O Codigo Da Vinci, 2006

No Livro

Ao longo do enredo, Langdon resolve ir até a casa de um amigo de faculdade para ajudar a solucionar o caso. Lá, Robert visualiza na obra “A Última Ceia” o que inúmeros teólogos acreditam ser um dos grandes segredos da igreja católica, de que Jesus poderia ter se casado com Maria Madalena e assim tiveram uma filha chamada Sarah.

Contudo, a Igreja teria condenado a adoração por uma deusa e criado uma imagem negativa de mulher na história. No livro, Leonardo Da Vinci ocultou em suas obras detalhes que se referiam ao sagrado feminino, como a obra da A Última Ceia.

Toda a trama é baseada na simbologia religiosa e fala respeito do mistério da maior conspiração dos últimos dois mil anos, sobre a lenda do Santo Graal. Porém, o que o autor Dan Brown faz é indagar o leitor e fazer com que pense sobre o que realmente pode ter acontecido na época de Cristo, sem fazer nenhuma satirização com a Igreja.

O livro mistura a vida real com ficção, o que faz com que o leitor realmente se pergunte se esses fatos realmente aconteceram decorrente à existência dessas organizações secretas. A leitura é imensamente válida, visto que aborda importantes assuntos na sociais e da história da arte. 

No Cinema

 

 

Livro:

comum-o-codigo-da-vinci

O Código Da Vinci
Dan Brown
Editora Sextante
432 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin