O ALQUIMISTA. CONFIRA A RESENHA DO LIVRO DE PAULO COELHO

O Alquimista é o best-seller do escritor brasileiro Paulo Coelho sendo o livro brasileiro mais traduzido do mundo publicado em 1988.

banner-o-alquimista

Outros Jeitos de Usar a Boca, obra de título original “Milk and Honey”, foi publicado, inicialmente, de forma independente pela autora. No Brasil, a publicação chegou às livrarias em 2017, pela Editora Planeta. Só nos Estados Unidos, nos primeiros meses após o lançamento, o livro conquistou o marco de mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Outros Jeitos de Usar a Boca é obra de Rupi Kaur, que além de poeta, é artista plástica. Os poemas presentes no livro contam com ilustrações da própria autora. Nascida na Índia e morando no Canadá, com apenas 26 anos, Rupi Kaur já conquistou respeito e admiração do público consumidor de poesia.

Tratando-se de uma coletânea de poesias sobre diversos assuntos, Outros Jeitos de Usar a Boca é divido em quatro partes: A Dor, O Amor, A Ruptura e A Cura. Seguindo a linha feminista de Rupi Kaur, a narrativa revela a mulher em todas as suas formas, abordando desde o que a destrói até o que a torna mais forte. Os poemas trazem mensagens de força, de amor, de auto-aceitação, de esperança, de incentivo.

Na primeira parte, A Dor, ela aborda  diversos tipos de sofrimento: do abandono, do coração partido, do abuso, do estupro, da violência. Na segunda, O Amor, as poesias trazem toda a alegria e a agitação de uma paixão, mas também decorrem sobre a devastação de um coração partido.  Em A Ruptura, o nome da terceira parte é justificado: além de tratar de términos e separações, Rupi Kaur traz a questão das crenças culturais e enraizadas, que deveriam ser desmistificadas. Por último, em A Cura, a autora passa pelo amor próprio, pela evolução, pelo enfrentamento e pelo fim do medo da solidão.

Atualmente, reconhecido em todo o mundo, Outros Jeitos de Usar a Boca é o livro mais conhecido de Rupi Kaur, e também o motivo pelo qual a autora ganhou tanto destaque.

 

 

 

Livro:

comum-o-alquimista

O Alquimista
Paulo Coelho
Editora HarperCollins
208 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin