ME POUPE: CONFIRA A RESENHA DO LIVRO DE NATHALIA ARCURI

“Me poupe!”, da youtuber Nathalia Arcuri,  é o livro de finanças mais vendido de 2018. Ao todo, foram mais de 100 mil exemplares só no ano passado

banner-me-poupe

Depois de acumular seguidores no youtube com um canal voltado para educação financeira, a jornalista Nathalia Arcuri lançou o livro “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”. O livro interativo propõe desafios e metas a serem alcançadas, desde economizar no lanche da tarde até realizar investimentos financeiros.

Antes de começar com exercícios práticos e induzir os leitores a praticar as dicas, Nathalia conta a relação como era e como é a relação dela com o dinheiro. O fato de ela contar que vem de uma família de renda baixa, mas já ter economizado desde criança para a compra do primeiro carro, aos 18 anos, faz com que os leitores sintam-se capazes de economizar e chegar ao primeiro milhão, meta alcançada por Nathalia aos 32 anos.

O Me poupe é dividido em capítulos que presentam objetivos diferentes. O primeiro passo é reconhecer os erros, depois pensar em quais pontos é possível economizar, para no final, investir; sempre determinando tempo para cada objetivo. Como o livro contém exercícios e partes para preencher, é legal deixar uma caneta do ladinho.

Um dos principais pontos abordados pela autora é a mudança de pensamento. Durante todo o livro, ela reforça que não adianta ler o livro, ter vontade, mas não mudar seu pensamento e, principalmente, parar de gastar com coisas desnecessários e reduzir gastos possíveis.

Embora o livro aborde pensamentos, exercícios e técnicas, não se encaixa nos famosos livros de autoajuda já que entra em assuntos psicológicos e promete melhoras. É um livro de educação financeira e investimento numa linguagem fácil, tornando possível a compreensão de quem não tem nenhuma noção sobre as famosas taxas do tesouro direto.

O conteúdo ajuda pessoas de todas as idades, inclusive, as dicas envolvem desde os gastos mais complexos, como financiamento de bens, até os mais simples, como cinemas e jantar em fast-food.

Por fim, o Me poupe promete uma aposentadoria sem precisar da previdência (Isso é importante, hein?). Mas, todos os passos devem ser seguidos. Vale a pena conferir!

 

Livro:

comum-me-poupe

Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso
Nathalia Arcuri
Editora Sextante
176 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin