Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K. Rowling

Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, o verdadeiro problema começa quando algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. O que será que acontece? Leia e descubra!

Uma vez que Harry está preso na Rua dos Alfeneiros com seus tios trouxas, os Dursleys, que não aceitam que ele é um bruxo e que vá para Hogwarts, no meio de uma noite Dobby- um elfo- aparece no quarto de Harry dizendo que ele tem que prometer que não ira para Hogwarts. Quando a situação se torna insuportável, o melhor amigo de Harry, Ron Weasley e seus irmãos, aparecem com um carro voador para buscar ele.

Visto que, Harry continua suas constantes descobertas a respeito do mundo da magia e da cidade dos bruxos. Durante o período que as aulas começam, Harry faz o teste para entrar no time de quadribol da Grifnória e acaba ganhando a posição de apanhador, também descobrimos que Harry Potter fala a língua das cobras, o que é muito estranho pois ele teria que ser descendente de  Salazar Slytherin, o fundador de Sonserina, o que causou histeria em todos, logo após iniciaram os ataques aos alunos “trouxas”- que não nasceram de pais bruxos, como a amiga deles, Hermione Granger, paredes escritas com sangue “a câmara secreta foi aberta, inimigos do herdeiro… cuidado”.  Além disso começa a rolar boatos na escola de bruxaria, de uma lenda da Câmara Secreta, que foi supostamente construída por Salazar. Em seguida um diário é colocado nas coisas de Gina, irmã de Rony, levando-a a ser presa pelo Basilisco, uma cobra enorme controlada por Voldemort, dentro da Câmara Secreta. Harry e Rony entram na Câmara Secreta para resgatar Gina, logo após recebem a ajuda da fênix de Dumbledore eles conseguem mata-la e, destruir uma das Horcrux, o diario, com a espada que Harry recebe do seu diretor.

 

Livro:

Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K. Rowling

Harry Potter e a Câmara Secreta

J.K. Rowling

Editora Rocco

Ano:  2020

Páginas: 287

 

1 comentário em “Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K. Rowling”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin