FAZENDO MEU FILME 3, O ROTEIRO INESPERADO DE FANI  POR PAULA PIMENTA 

 Se você gosta de filmes romance clichês, que te vicie eu te indico muito a série de livros “Fazendo Meu Filme” da autora Paula Pimenta. Se for o caso de você não ter lido o primeiro e o segundo livro. Já vou avisando que acho melhor você ler, e depois voltar aqui! Porque os 6 meses mais emocionantes do filme da Fani, acontecem nesse terceiro livro, com um roteiro inesperado, que tem muitas reviravoltas, felicidades e emoções. Então é melhor você se preparar emocionalmente, para ler um livro que é a verdadeira definição de uma “montanha-russa” de sentimentos. 

 

CONTEXTO DA SERIE DE LIVROS

A série de livros, mostra a história de uma adolescente com altas expectativas e todas as suas questões, que deseja ter a vida tão colorida quanto a de uma protagonista de um filme de romance ou como a mesma prefere chamar de um “filme de amorzinho”. Fani vive sonhando acordada em ter a vida igual um de seus DVDs e ter o tão esperado final feliz. 

 ENREDO DO LIVRO 
 Com um total de 418 páginas de fortes emoções. Nesse terceiro capitulo da vida de Fani, ela volta do intercâmbio da terra da rainha, e nota que nesse um ano fora, muitas coisas aconteceram em sua ausência. Nas quais ela não ficou sabendo e algumas coisas mudaram, já outras nem tanto assim. Ao voltar para Belo Horizonte, Fani vai precisar enfrentar as mudanças de rotina, e se adaptar com uma vida nova e com uma nova Fani, pois ao retornar ela está mais madura e não é mais aquela menina de um ano atrás, e não vai ser fácil fazer tudo isso. Ela precisara se acostumar com as mudanças no roteiro de seu filme e passar a aceita-las. 

Em sua vida amorosa, Fani e Leo depois de enfrentarem por problemas, e passarem um ano longe um do outro. Eles finalmente ficam juntos como sempre quiseram, porém passam por um turbilhão de emoções ao decorrer desses 6 meses do filme da vida deles, porque, nem todo relacionamento é perfeito.  Acontecem os conflitos e com isso as crises, os ciúmes, as memorias, as inseguranças, as alegrias, as tristezas, as musicas, os filmes, assim como todo namoro adolescente. Fazendo com que esses sejam os 6 meses mais emocionantes do filme da vida de Fani, mudando seu roteiro para sempre.

capa do livro
Fazendo meu filme 3 , o roteiro inesperado de Fani

 

AUTORA
É indubitável que a Paula Pimenta é um grande sucesso entre os adolescentes. Isso ocorre pois a autora, consegue passar em seus livros a realidade de muitos deles, passando a ideia de nostalgia para alguns e fazendo com que muitos outros se identifiquem com os personagens. Além disto, com uma escrita diferenciada ela mistura uma linguagem formal com uma  linguagem mais simples, através dos e-mails, mensagens e ligações, que os personagens trocam ao longo da história fazendo com que você tenha ainda mais o sentimento de afeto por toda aquela narrativa.

Paula Pimenta
Paula Pimenta segurando um exemplar do livro Fazendo meu Filme 3, o roteiro inesperado de Fani

 Além disso, ao ler Paula Pimenta você provavelmente ficara apaixonado pela escrita da autora, pois ela faz, diversas citações ao cinema, e menções musicais tanto do Brasil como internacional, dando um toque especial a sua história e deixando a mesma mais emocionante, inclusive as referências se relacionam de forma presente na vida dos protagonistas. É preciso levar em conta que ela escreve com uma leveza única, que faz com que você se envolva mais profundamente na história do livro e dos personagens.

 Paula Pimenta criou ainda duas histórias diferentes por meio de dois romances adolescentes no mesmo universo literário que se unem, o que torna tudo mais interessante na leitura desses livros. Essa combinação ocorre entre o universo de Fazendo Meu Filme que narra  o romance entre Leo e Fani e o universo de Minha Vida Fora de Serie que narra o romance entre o Rodrigo e a Priscila. Todos os quatro são amigos e estudam na mesma escola e tem grande importância na  vida e  historia amorosa um do outro.  Através dessa união é possível muitas vezes notar um acontecimento marcante de duas ou até mais visões, criando então um carinho maior entre leitores e os personagens da história, e todo o universo em geral. 

 

CONCLUSÃO

O final desse livro deixa aquele gostinho de quero mais, e com muitas dúvidas em aberto. Deixando aquela vontade de começar logo o próximo livro e acompanhar o resto do filme dos protagonistas e saber o final dessa história. 

Agora para entender um pouquinho melhor, o contexto do livro, da série ou como os dois universos se juntam e saber um pouco mais a fundo a minha opinião  sobre tudo isso clique aqui! https://youtu.be/YnX9iM62tTM 

 

E caso queira ler outras resenhas de outros livros acesse: https://www.meucatalogodelivros.com.br/ 

Autora da resenha: Gabrielle Bordolini Garzon Rodrigues 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin