FAHRENHEIT 451, DE RAY BRADYBURY: TUDO SOBRE O LIVRO

Fahrenheit 451, de Ray Bradybury faz referência à governos autoritários vivenciados no passado. Colocando em pauta um tema vivido atualmente no mundo atual.

banner-fahrenheit-451

Fahrenheit 451, de Ray Bradybury  foi escrito após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1953, Fahrenheit 451, de Ray Bradubury, revolucionou a literatura com um texto que condena não só a opressão anti-intelectual nazista, mas principalmente o cenário dos anos 1950, revelando sua apreensão numa sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra.

O livro conta a história de Guy Montag, um bombeiro que tem a função de queimar livros. Guy é membro de uma companhia de bombeiros cujo chapéu traz o número 451, no braço o desenho de uma salamandra e no peito, o disco de uma fênix e quem controla esta companhia é um governo autoritário.

Ray Bradybury cria uma sociedade onde ler não é permitido. A única forma de ”entretenimento ou cultura” que pode ser consumida são programas inúteis ou músicas que emburrecem a população controlada por um governo autoritário.

Um dos pontos chaves de Fahrenheit 451, de Ray Bradybury é quando Guy Montag conhece Clarisse, Ela é uma menina cheia de viva, alegria, mas é perigosa. Logo na primeira conversa com Guy ela faz com que ele comece a ter pensamentos conflitantes em relação à vida que acha que vive e a que deveria viver de verdade. À felicidade que acha que sente e o que deveria realmente estar sentindo em relação aos acontecimentos, às pessoas, ao seu trabalho. Depois desse acontecimento, Guy Montag começa a questionar-se e questionar o governo autoritário e o sistema que vive.

Após algumas leituras do livro, foi possível perceber que apesar de ser um livro com uma publicação antiga, sempre acaba se relacionando, ainda que indiretamente, com situações que vivemos atualmente, como por exemplo governos autoritários. Uma ótima leitura e trama, acessível para todas as idades.

Venda em:
https://www.saraiva.com.br/fahrenheit-451-nova-ortografia-4087766/p
Mais resenhas em: https://www.meucatalogodelivros.com.br/

 

 

Livro:

comum-fahrenheit-451

Fahrenheit 451
Ray Bradbury
Editora Biblioteca Azul
216 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin