RESENHA SOBRE O LIVRO DENNY TEM QUE CORRER POR EDUARDO ZUGAIB
O livro conta a história de um jovem chamado Denny, que passa por acontecimentos trágicos que o levam a fugir da sua nova casa.
O livro conta a história de um jovem chamado Denny, que passa por acontecimentos trágicos que o levam a fugir onde, então, se passa o drama do livro, um garoto vivendo sozinho depois de sucessivas decepções. O primeiro acontecimento dramático na vida do jovem é a morte precoce dos seus pais em um acidente e, após a tragédia, para não seguir sozinho, Denny conhece seus tios e novos responsáveis pela sua tutela. O primeiro problema já aparece aí, quando os tios que virão a ser responsáveis pelo órfão, nem tinham a existência conhecida por ele, que nunca ouviu falar nos dois. Cansado e assustado com as escolhas e com a tutela dos seus tios, Denny resolve fugir e viver sozinho nas ruas, onde começa todo o drama que dá o título do livro, onde, muitas vezes, a única escolha do garoto que experimenta pela primeira vez a vida nas ruas é correr. Para sobreviver, Denny tem que correr.
Com escolhas abertas a todo momento, parece que o jovem sempre faz as erradas, o que o leva a situações cada vez mais tensas e difíceis de se resolver. As dificuldades e quebras de expectativas tomam conta de toda história a partir daí e Denny, tendo conhecimento de que fez as escolhas erradas, busca sobrevivência a cada episódio que vai sucedendo a história.
Com uma nova vida inesperada, não cabe ao jovem muitas escolhas mais, apenas tentar a cada dia sobreviver e administrar as diversas dificuldades que um jovem, órfão e sozinho, passa nas ruas de São Paulo. A cada página o perigo cresce, o risco aumenta e só resta a Denny, na maioria das vezes, correr.
Com o decorrer das dificuldades, o jovem passa a adquirir experiência e se acostumar mais com a vida das ruas. As oportunidades e caminhos mais fáceis, como o crime e tráfico de drogas, começam a ganhar força e protagonismo na cabeça de Denny, que, por mais que tente ir na contramão desse caminho, acaba se rendendo em certas partes a extrema facilidade que isso traz em comparação as outras opções que ele tem para sobreviver.
A emoção e a quebra constante de expectativa, junto a tensão que ela causa ao leitor, são os combustíveis que prendem a atenção de qualquer um que se aventurar a ler o livro “Denny tem que correr”
Livro:
Denny Tem que Correr
Eduardo Zugaib
Editora Melhoramentos
142 páginas