COMO VIVER PARA SEMPRE: RESENHA DO LIVRO DE COLIN THOMPSON

Comentários e breve análise em uma resenha simples e direta do livro Como Viver Para Sempre, de Colin Thompson – uma obra com amplo espaço para a imaginação

banner-como-viver-para-sempre

Pedro é um garoto comum que mora em um museu repleto de livros e corredores misteriosos junto com a sua mãe e avô, que é o zelador do local. Com o pai desaparecido desde antes mesmo de nascer, Pedro tem essa como uma grande e talvez a maior frustração de sua vida (de 10 anos) até então: viver e não ter conhecido seu pai.

A grande reviravolta e ponto de partida do conto se dão quando Pedro descobre que seu avô está doente. Partindo disso, inicia, junto com seu gato Arquimedes, uma caçada por seu pai, explorando os livros e universos pra quais estes mesmos livros transportam.

A história de Colin Thompson é repleta de simbolismos e ficam evidentes com o avançar da leitura. Talvez por tanta complexidade, falte um pouco de foco no quesito personagens, porque senti que houve poucos adjetivos para o caracterizar dos mesmos.

Ao procurar seu pai, Pedro em um dos corredores, galerias e livros que se tem no museu, acaba encontrando uma senhora  que o entrega um intrigante livro Como Viver Para Sempre. Ela explica como ele funciona. Como quem lê, acaba se tornando imortal, porém continua a vida de seu atual jeito, e sem qualquer alegria e/ou felicidade. A senhora, contudo, faz Pedro prometer a ela de que não lerá sequer uma frase daquele livro. E então, que ele tem de entregar para o Menino Velho – que “tem todas as respostas”.

Por ter um teor infantil, a linguagem utilizada é simples, até para facilitar o desenrolar da aventura. Nos universos em que Pedro vai entrando, novos personagens sempre vão aparecendo e instigando o leitor a continuar a história.

No final, é possível a percepção de diferentes “moral da história”- até mesmo devido ao citado anteriormente, uso de simbolismos na história.

 

 

Livro:

comum-como-viver-para-sempre

Como viver para sempre
Colin Thompson
Editora Brinque-Book
240 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin