Resenha crítica – As delicias da Fofoca

O livro de Cecily von Ziegersar inspirou mais tarde uma serie que ficou mundialmente conhecida e tinha lugar de destaque ate pouco tempo na Netflix. O romance adolescente de nome Gossip Girl conta as tramas que uma sociedade elitista nova iorquina passa. O livro é narrado através de os olhos de uma autora de blog não identificada sobre os personagens de maior destaque no meio em que vivem e na escola em que frequentam. Mais especificamente, no Uper East Side.

As personagens


A personagem principal, “It Girl” Serena acaba de voltar de um ano no internato após ter traído a confiança de sua melhor amiga Blair e criado o maior rebuliço entre seus colegas. Na festa em que ocorre o reencontro das duas, brigas e desentendimentos, em conjunto com assuntos românticos mau-resolvidos entram em pauta.

O românce


O romance é intrigante por se tratar de um meio em que os leitores gostariam de estar inseridos, com muito luxo e sonhos de consumo. Conta com uma linguagem super fácil e jovial, que prende a atenção de qualquer um.
Além da Serena e da Blair, outros personagens se destacam. Entre eles, Chuck Bass, filho de um dos maiores empresários da cidade com maior poder aquisitivo explicito. Nate Archibald também possui grande presença por ser um galã super requisitado que sofre de problemas financeiros e familiares.
A maior intriga ocorreu entre os previamente citados Nate e Serena, após se relacionarem durante o namoro dele e de Blair. Por serem “populares” a fofoca se espalhou e fez com que a It Girl tomasse a difícil decisão de se mudar. A volta da garota á cidade fez com que alguns olhos brilhassem. Uma paixão antiga dentro de Dan, morador do brooklyn e bolsista da escola particular renasce e entre indas e vindas ele acaba se aproximando dela.


Nada de muito dramático acontece, mas por se tratar de adolescentes no auge de suas juventudes, o enredo cativa os leitores por se tratar da junção de classes sociais e pequenos impecílios que os jovens acabam se identificando.
Dan ao se aproximar de Serena, faz com que o coração da garota veja algo nada comum entre eles. Ela enxerga nele inteligência, inocência e humildade. Clichê e cativante. Tudo isso passado detalhadamente pelo blog que tem milhares de acessos por parte dos que fazem e dos que não fazem parte da famosa elite de Manhattan.


Em meio a essa inusitada paixão, intrigas e segredos rolam soltos entre Serena e Blair, que mais tarde acaba se unindo a Chuck. Entre altos e baixos, os livro acaba sem uma resolução imediata de nenhum desses novos casais. Entretanto, outros onze novos livros da saga foram já lançados.
Dan que agora involuntariamente faz parte da elite, acaba puxando sua irmã, que sempre sonhou em fazer parte dela para dentro. Em contrapartida, ela percebe que não era nada que tanto fantasiava e em meio a abusos e brincadeiras de mal gosto decide se afastar.
O sonho em fazer parte da alta sociedade é dismestificado e nos traz a consciência de que nem tudo é o que parece ser.

 

Para saber mais detalhes, acesse:https://www.youtube.com/redirect?event=channel_banner&redir_token=QUFFLUhqa3htOFFCTEdlNG4wdmU4Nzg5Qkc0dEtONllMUXxBQ3Jtc0tsNUUzR0JxNlNSeHlCdTBkc3VBZGpxbV9zcUJSWkt1NVpMZllCZTBmZTVwaUhzMDk0dlIzUHJiS2FyU2xEZloxSHoyV25MbEJmRkhZVkwxQzBOa2U2MFJwSHlDZ2lIVUU4SVZYckFJN0FadlV2blVkcw&q=https%3A%2F%2Fwww.meucatalogodelivros.com.br%2F 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin