RESENHA DO LIVRO A CULPA É DAS ESTRELAS POR JOHN GREEN

A culpa é das estrelas que indagou o público e emocionou o mundo com seu romance. Faz os leitores perceberem que é possível amar diante as dificuldades.

banner-imagem-do-filme-a-culpa-é-das-estrelas

A Culpa é das Estrelas, escrito por John Green, foi um dos livros mais comentados no ano de seu lançamento. Resultou em um filme tão incrível quanto. Foi uma febre, e a maioria de seus leitores dizem ter devorado a leitura. É um dos romances mais lindos, porém se prepare para chorar muito. O livro mexe com nossos sentimentos mais fundos e vale passar por essa experiência. É um ensinamento de vida do começo ao fim.

O livro retrata a história de Hazel e Gus, dois jovens que se encontram e lutam para sobreviver. Hazel Grace descobre quando criança que possui um tipo de câncer que precisará conviver para o resto da vida, e sabe que ele não tem cura. O câncer a faz ter que sair da escola e sempre carregar um cilindro de oxigênio por onde andar. Além da doença, sua estima baixa e desilusão, no começo do livro, levam seus pais a colocarem a menina de 17 anos em um centro de apoio para pessoas com câncer.

No grupo de apoio, Hazel conhece Augustus Waters, um menino de 18 anos que até então estava em remissão de um câncer chamado osteossarcoma. Gus estava apoiando seu amigo no grupo, quando começa a conversar com Hazel. Logo Gus descobre o interesse da menina no livro ‘’Uma Aflição Imperial, de Peter van Houten’’, e que o sonho dela era viajar para Amsterdã, conhecer o autor e saber o que acontece depois do livro com algumas personagens.

Tudo parece lindo no livro, Hazel passa dias pensando na viagem e lutando para que pudesse realizá-la. Gus sempre a ajuda nessa jornada e os dois se apaixonam, de forma que nenhum dos dois imaginavam ser possível. Gus está sempre ao lado de Hazel e Hazel sempre ao lado de Gus. A viagem acontece e não sai como o esperado. O autor do livro preferido de Hazel a trata muito mal, e a mesma se decepciona extremante.

Gus prepara uma viagem incrível para eles, mas logo Hazel descobre que o câncer de seu namorado voltou. Os dois sabiam, ali, que seu tempo juntos estava acabando. O livro passa por autos e baixos dos personagens doentes, mas com certeza mostra que é possível lidar com as dificuldades e mesmo assim ser feliz diante dos problemas.

 

 

Livro:

comum-a-culpa-é-das-estrelas

A Culpa É das Estrela
John Green
Editora Intrínseca
288 páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar
Pin